quinta-feira, 8 de maio de 2014

Zoladex e a menopausa

Quando retornei em consulta, ela me falou assim:
Você quer engravidar né? Mas pra você engravidar você precisa menstruar! Mas eu não quero que você menstrue! Porque assim elimina qualquer chance de ainda ter uma célula de endometriose perdida por aí!
Então eu vou te deixar em menopausa química! Vou te dar um remédio que agirá no cérebro simulando a menopausa.
Você sentirá os sintomas característicos, como os calorões e insônia. Nada insuportável! Mas se estiver terrível, me avisa!

E completou: Olha que legal! Quanto tempo você ficará sem menstruar! Você fica 6 meses em menopausa, depois engravida, são mais 9 meses, amamenta, mais 6 e depois a gente coloca um DIU com Mirena! Se quiser outro bebê a gente faz o mesmo processo!

Me falou que eu conseguiria o remédio na Farmácia de alto custo do Governo Estadual.
Isso merece um adendo pois foi simplesmente FANTÁSTICO!!!
Peguei o formulário no posto, ela preencheu, levei junto com o laudo da cirurgia e o pedido médico.
Como era a primeira vez, tudo isso passou por uma junta médica para análise. 
Me perguntaram se eu queria levar ou tomar lá, aproveitei a viagem e tomei lá! Em questão de poucas horas desde que entreguei os laudos saia menopausada! hahaha
A injeção é chata! A agulha é grossa pra dedéu! A enfermeira pega um pedaço da "banhinha" da barriga e enfia a agulha com uma cápsula com o remédio que é liberado no organismo devagar. Minha dose era 10.8 o que significava que duraria 3 meses.

Menopausa?!

Olha... tenho que confessar! Foi só assim que consegui entender minha mãe! De verdade! Pedi perdão pra ela! É insuportável!!!!!!!!!!

Calorões, popularmente chamados de Fogachos (o nome feio! ahahha)
Vem do nada! É um calor que sobe perto da nuca e em segundos você está vermelha que nem pimentão! Eu suo pra caramba, então ficava encharcada! Do mesmo jeito que vem, vai embora!
O problema é que vem 6, 7, 10 vezes ao dia!
Pra se ter uma ideia da intensidade dele, medi a temperatura no meio dele, chega a 40°! Juro por Deus!
Então imagina a sensação da sua temperatura subir 3° ou 4° em segundos! Ahhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!
Minha amiga-irmã e eu chamamos de Wave! Com várias intensidades! Marola, quanto é só um "calorzinho", wave na intensidade normal e tsunami! Que encharca o lençol!

Insônia
Por si só menopausa piora o impiorável na insônia! Mas pra mim o pior de tudo era que você começava a dormir (depois de muito rolar na cama!) e quando relaxava de verdade vinha uma onda! Você se descobre e espera ela passar. Quando começa a relaxar novamente fica com frio! já que suou feito sei lá o que e a roupa ficou encharcada! Aí você cobre de novo e assim 5, 6 vezes por noite!!!!!
Definitivamente NÃO dá pra ser feliz!!!!


2 comentários:

  1. Bem isso mesmo calor é insuportável ! ��

    ResponderExcluir
  2. Faz três meses q parei o tratamento e nada de menstruar mais sinto incômodo b do lado do pé da barriga e embaixo ventre.so q não e sempre.e a onda de calor ainda existe.apesar que eu quase não tive reação do zoladex.so essa onda de calor

    ResponderExcluir