terça-feira, 6 de maio de 2014

Os muitos exames...

Depois de alguns meses de tentativa, minha médica me pediu váááááááááários exames pra descobrir o porque que eu não engravidava.
Quem é tentante já se deparou com vários deles!


E fui ler o que as pessoas estavam falando sobre um exame específico: Histerossalpingografia! O nome é feio e o exame pior ainda!
Consiste em inserir um cateter no colo do útero e colocar contraste, ao mesmo tempo em que vai tirando radiografias da pelve.
A ideia é ver se o trajeto que será percorrido pelo óvulo desde o ovário, viajando pela trompa até se aninhar no útero está OK, tecnicamente falando, analisar a permeabilidade das trompas.

Tenho que confessar que a ignorância é uma bênção! Quando eu li o que as pessoas falavam sobre esse exame eu chorei de medo!
Li histórias de mulheres que desmaiaram de dor, outras que ficaram chorando na maca, enfim...

Não vou negar que é horrível esse exame! Dói muuuuito quando o contraste sai para a cavidade abdominal! Mas como disse o médico que fez o exame, é uma dor que dura 1,5 minuto! Confesso que foi o minuto mais longo da minha vida!
Mas não foi a pior dor que tive na vida! E nesse dia percebi o quão tolerante à dor eu sou!
Lembro da enfermeira me olhando espantada, pois ela já havia visto algumas cenas inusitadas por conta desse exame! Quando o médico disse: agora vai doer! Eu fiquei esperando a dor, e logicamente ela apareceu! 
Da mesma forma que chegou (chegando!) ela foi embora!
O médico perguntou se estava tudo bem e saiu.
A enfermeira de boca aberta perguntando como eu estava, eu dizendo que estava bem, levantei e fui limpar o gel.
Ela exclama: Nossa! Você é muito forte!

Junto com esse exame tchutchuco fiz outra batelada...
Essa foi a fase I dos exames!


Nenhum comentário:

Postar um comentário