quarta-feira, 7 de maio de 2014

Suprimir o hormônio X Tyrogen

Quando eu fui fazer a PCI (antes da 2a cirurgia), eu fiquei 34 dias sem tomar o hormônio Levotiroxina Sódica (Sinthroyd, Levoid, Puran...).... 
Pra se ter uma ideia, uma colega quando esquece um dia, outras pessoas do departamento perguntam se ela tomou! De tão "bocoió" que ela fica...
 
Eu consegui trabalhar por 15 dias! Até o dia que me deu um pico de hormônio e eu fiquei parecendo bêbada!
Agradeci a Deus por ter um carro com câmbio automático!!! Porque a subida até o trabalho do meu marido é enorme! E com um carro normal naquele estado eu nunca subiria!!

Trabalhei os outros dias de casa.
Tive 3 dias em que não aguentei levantar da cama, tamanho mal estar! Eu descia a escada de casa sentada! Porque senão eu caia!
Não conseguia sequer atravessar uma rua sozinha!
Horrívellllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando fui fazer a iodo o médico me perguntou como tinha sido e eu falei: INSUPORTÁVEL!!!!
Ele então me passou para tomar o Tyrogen, hormônio recombinante! 
A ideia é a seguinte: o câncer de tireoide é hormônio dependente! Então se o hormônio TSH estiver alto ele pode dar as caras. Quando se fica sem tomar o remédio, automaticamente o TSH sobe.
O Tyrogen faz isso sem o sofrimento todo! 
Pra se ter uma ideia, quando fiquei os 34 dias sem, meu hormônio foi a 98 (como parâmetro, ele deve ser de 0,45 a 4,5!)!
Quando tomei o Tyrogen (2 injeções, 3 e 2 dias antes da iodo) o hormônio foi para 117 e eu estava feliz da vida!
Em resumo, Deus salve o inventor do Tyrogen!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário