quinta-feira, 8 de maio de 2014

O retorno às tentativas e a endometriose

Após 1 ano da iodo, tive alta para tentar novamente! Graças a Deus!
A médica me disse para tentar 3 meses e se nada acontecesse que ela me transferiria para uma especialista em fertilidade.
Lá fui eu...

Quando descobri o câncer, descobri também a endometriose! Mas como temos que correr atrás do que é prioritário fui tratar o câncer.
Hora de dar um fim na endometriose!

A endometriose havia tomado meu útero, tinha feito um "filho" no meu ovário esquerdo, que estava com um nódulo endometriótico e estava alojada no intestino também...  Além disso descobriu-se um mioma, mas no local que ele estava não atrapalharia a gravidez.

A médica me disse que existiam 3 alternativas.
É uma daquelas pessoas que fala e desenha! Hilária! ahhahah

1) Inseminação Artificial: Pior dos mundos! Pois iria me bombardear de hormônios e esperar que os espermatozoides do meu marido fizessem o trabalho. Pior dos mundos pois nas palavras dela: Estaremos dando comida para os bichinhos! (Células de endometriose)

2) Videolaparoscopia: A ideia era limpar a endometriose que estava no útero e intestino, mas não seria mexido no ovário e no mioma.

3) FIV: Segundo ela o plano Top, Gold, Plus! Pois iria me bombardear com os hormônios, mas ao invés de esperar os espermatozoides fazerem a parte deles, iria aspirar os óvulos, fertiliza-los e implanta-los direto dentro do útero.

Pra eu conversar com meu marido e falar com ela depois.
Como conheço meu marido falei que iria fazer a vídeo!

Marcamos para outubro/2012.

Teve toda a novela básica com convênio, e eu teria que pagar uma boa grana.
Mas eu não me senti muito confiante e resolvi adiar e buscar outro profissional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário