terça-feira, 6 de maio de 2014

A descoberta do câncer

Eu sempre abro TODOS os meus exames! 
Adoro ler e aprender!
Mas sempre sentada na minha mesa, e consultando o Dr. Google em caso de alteração.
Mas esse exame eu abri no carro! Parei no farol e li!
Graças a Deus eu não li a última linha, só a penúltima!
Estava escrito: Carcinoma Papilífero
Quando li pensei: Hummmm isso não é bom! Não lembro direito o que é, mas sei que não é bom!
Chegando no trabalho pesquiso no Dr. Google e vem a notícia:
Carcinoma Papilífero é o câncer de tireoide mais comum que existe, blablabla....
Meu mundo caiu! Perdi o chão!
Mas li tudo relacionado ao tratamento, pois me interessava muito.
Sai e liguei para meu marido, coitado!!!! Estava dormindo e eu acordo ele com uma notícia dessas! Judiação! Joguei o coitado no teto e derrubei no chão!
Falei da descoberta e do tratamento, mas como ele tava dormindo, só cadastrou a info do câncer.
Isso foi dia 06/08/2010. Lembro como se fosse hoje!

Fui beber água com a cara toda inchada de chorar, e uma colega de trabalho me perguntou se estava tudo bem, fiz que não com a cabeça e voltei pra sala. Vejo ela indo falar com minha chefe, e essa vindo falar comigo.
Ela abraçou minha cabeça e disse:
Que foi minha pretinha?
Eu apenas apontei o resultado do exame.
Ela diz: Eu sei exatamente o que você está sentindo! (Ela teve diagnóstico de câncer de mama há mais de 20 anos) Mas uma coisa eu te digo! Eu consegui! Você também consegue!
Volta a colega da água e pergunta se está tudo bem, minha chefe fala: 
Ela teve o mesmo diagnóstico que a gente! (Ela também teve câncer de mama!)
Ela diz: Olha Melissa, quando eu tive o diagnóstico, eu pensava: A Cida conseguiu! Eu também consigo! 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário