terça-feira, 6 de maio de 2014

O problema de protocolos médicos!

Um dos milhares de exames que a médica me pediu, tinha um que segundo ela:
Vou te pedir um exame que normalmente GO não pede! Um USG de tireoide!
Eu tive 3 grávidas que descobriram câncer de tireoide no meio da gravidez!
Câncer de tireoide NÃO mata, mas no meio da gravidez não é o melhor diagnóstico!

Fiz e apareceu um nódulo de menos de 1cm. 75% da população tem nódulo na tireoide!
Fui para a endócrino e por solicitação desta, fiz USG de 6 em 6 meses para  analisar, pois ele não tinha vascularização e era menor que 1cm.
E assim repeti os USG em 1,5 ano.
Meu marido mudou de emprego e mudamos de convênio, marquei com outra endócrino, nas palavras dela:
Ela: Porque você não puncionou esse nódulo? Eu: Porque a outra médica disse assim, assim, assado pra mim!
Ela: Vamos puncionar logo? Assim fica todo o mundo mais tranquilo! Se não tiver nada, você continua seu tratamento! Se tiver algum problema, você resolve e continua o tratamento depois!

E lá fui eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário