quinta-feira, 8 de maio de 2014

Videolaparoscopia

Procurei uma médica que atendia pelo convênio e graças a Deus encontrei um anjo que atende pelo nome de Dra. Mari!

Me mandou fazer alguns exames pra ver se a endometriose estava superficial ou dentro do intestino.
O ó esse exame! USG com Preparo intestinal.
Graças a Deus estava apenas superficial! Se estivesse por dentro além dela e de um colega especialista em endometriose, teria também um gastro e se estivesse na bexiga um uro!
Deus é maravilhoso!!!! Só estava superficial!

A grande diferença entre ela e a outra médica é o foco!
O foco da outra médica era apenas a minha gravidez... Independente de como estava a minha saúde. O dela sempre foi a MINHA saúde! E consequentemente a saúde do meu futuro bebê!
Por conta disso ela optou por remover o endometrioma que a essa altura do campeonato ja ocupava praticamente todo o meu ovário esquerdo! E se possível remover o mioma também.

Também tive que pagar uma grana a parte, mas valeu muito a pena!

Cirurgia feita dia 12/03/2013!
Correu tudo maravilhosamente bem, graças a Deus!
São 4 cortes pequenininhos! Um no umbigo, um do lado esquerdo da barriga, um no meio e, na direita um que era um pouco maior por causa do aparelho pra remover o mioma. Anestesia geral logicamente!

Como eu falei, eu adoro anatomia, e ela foi mostrar algumas partes da cirurgia para mim e meu marido.

Logo no começo descobrimos que minhas trompas estava tomadas por pólipos!
Eu falei pro meu marido: É, seus menininhos nunca iriam conseguir se achar nesse labirinto! E eu tenho pra mim também que se algum deles conseguisse se achar e fecundasse o óvulo, que eu teria uma gravidez ectópica porque ele poderia "travar" naquele mundo de "montinhos"! Pode ser só coisa da minha cabeça, mas optei por acreditar e agradecer a Deus por ter me livrado de uma gravidez ectópica!

Pra quem não faz a mais vaga ideia do que é endometriose (ao vivo) imagina um monte de placas de sangue espalhadas por aí! Elas grudavam em vários lugares distintos. Foi uma sessão de limpeza nota 1000!

O endometrioma? Tadinho do meu ovário esquerdo!!!!! Quando fez o corte saiu um líquido cor de chocolate e ele ficou muchinho!!! Tadinho!!!! hahahah Colocamos o nome de ex-podrengo! 
Imagina um velho sem dentadura. Essa é a cara que ficou meu ovário!

O mioma? Deu um trabalho!!!!!!!!!! Quando assistimos ao vídeo a médica disse que foi muito difícil de tira-lo, que ela estava praticamente colocando o pé no meu peito pra puxar! hahahah
Mas saiu! Graças a Deus!!! Ou seja, não terei nenhum tipo de problema daqui a muitos anos relacionado à esse mioma! Amém!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário