quarta-feira, 7 de maio de 2014

O tratamento do câncer e a perda de voz

Um dos riscos da Tireoidectomia (cirurgia para remoção da tireoide) é a perda de voz. Que pode durar poucas semanas até um ano.
E eu cai nessa! :(

Eu canto em coro, minha voz falada estava um pouquinho mais grave, mas eu não conseguia cantar! :(
Pra quem entende um pouco de música e coral, eu sou contralto, a voz mais grave feminina. Eu só alcançava um Lá!
No coral que canto estávamos preparando a apresentação de Natal, e cantaríamos Aleluia de Haendel! Meu sonho de consumo!!!!!!!!!!!! E eu não alcançava a nota! :(
Cheguei a falar para o regente que eu dublaria! hahahah
Retornei aos ensaios e com muito esforço fui alcançando notas mais altas.
Chegou o dia de ensaiar a Aleluia! E eu alcancei o Ré!!!!!!!!!!!!!! :D
Me lembro de bater na perna da minha amiga dizendo: Eu alcancei o Réééééé!!!!!!
Ela escreveu na partitura dela: 27/10 - A Mel alcançou o Ré!
E falou pra mim: Agora é rumo ao Mi!
Na música seguinte falei pra ela: O Mi é coisa do passado! Cheguei no Fá! Agora nada me segura!

E fato é, hoje graças a Deus eu canto infinitamente melhor do que cantava antes da doença! Para a honra e glória do meu Deus! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário