segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Introdução Alimentar - Organização

Antes de publicar as receitas, vou falar um pouco sobre organização!
Eu não consigo cozinhar todos os dias (e nem pretendia!), sou uma pessoa muito prática pra isso!
Por isso pesquisei formas de facilitar minha vida! E graças a Deus vivo em uma época que podemos contar com o freezer!

O que eu fiz pra facilitar a vida foi fazer caldo de carne com os legumes que iria cozinhar (batata doce e cenoura) e temperos (tem receita depois, apesar de que eu não segui a receita! hahah).
Amassei esses legumes cozidos separadamente, e coloquei em forminhas de gelo. Achei uma baratinha na Multicoisas com tampa! Sensacional!
Congelei o caldo de carne da mesma forma, e a carne processei deixando pedacinhos bem pequenos e também congelei assim.
Depois de congelados, coloquei em saquinhos tipo ziploc.


Forminha de gelo com a beterraba cozida. 



Isso faz com que o espaço seja melhor aproveitado!

Com os novos ingredientes, eu cozinho em água ou no vapor e processo ou amasso, e congelo da mesma forma!
Novos legumes cozidos e amassados


Na hora de fazer a papinha, eu pego um cubinho de cada coisa (tubérculo, caldo, proteína e legume) e coloco no prato junto no microondas pra derreter.
Cada porção dá pra duas refeições. Como ele ainda não está jantando deixo pro almoço do dia seguinte!! 
Abóbora, beterraba, couve-flor, espinafre e frango


Assim também não tenho que ficar pensando em um cardápio! É só abrir o freezer e pegar os ingredientes que "baterem o coração"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário