segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Amamentação - O temido fim

E então, depois de 7 meses e 1 semana uma das fases mais gostosas da minha vida terminou! A amamentação...
Fiquei muito triste, já chorei muito! Fico forçando meu cérebro a pensar nos pontos positivos, que são muitos!
Ele mamou bastante! Passou o período desejado de 6 meses com louvor!
Está super saudável!
Continuo tendo o momento delícia de troca de olhares quando ele está mamando a mamadeira.
Coloco tanto amor na comida que faço pra ele como quando amamentava!
Enfim...
É triste, pois eu queria amamentar até 1 ano, mas ele tinha outros planos!
Ele ainda me surpreende e dá umas bicadinhas, mas sei que não é por nutrição, mas por aconchego! O que me deixa muito feliz!

Estou em paz! De verdade!
Tenho lógico momentos de choro (como agora escrevendo esse post!), pois eu realmente AMO amamentar! Mas sei que ele está bem! É o que interessa!

2 comentários:

  1. Nossa Mooser lendo seu relato agora sei bem como se sentiu.estou tentando "desmamar" o meu filho, mas ta sendo mt doloroso (emocionalmente) pra mim...ele nem liga, pega a mamadeira agora que é uma beleza, mas sei que vou sentir muita falta daquela boquinha se alimentando e daqueles olhinhos me olhando enquanto mama, sem contar nos carinhos que ele fica fazendo com a mãozinha no meu peito.
    Sempre me achei muito cheia de mim e muito resolvida, mas essa parte do meu filho me deixa uma manteiga derretida, sinto um vazio só de pensar em não amamentar mais, parece que meu filho será "menos meu" o que eu serei "menos mãe", bobagem, mas só quem amamenta ou já amamentou entende...sigo tentando, mas não ta fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, só quem sente/sentiu prazer em amamentar sabe o que significa esse fim. Conheço várias pessoas que não vêem a hora de o bebê pegar logo a mamadeira pois não aguentam mais amamentar! É cansativo pra caramba, mas a gente sabe que é o melhor pro nosso bebê.
      Não se sinta menos mãe de forma nenhuma! Seu amor por ele é exatamente o mesmo! E ele cresce a cada dia!
      Chora! Chora muito! Coloca pra fora! E segue em frente! É apenas uma nova fase que vocês passarão juntos, com muito amor!

      Excluir