sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Amamentação - O fim da extração de leite

Ontem decidi não tirar mais leite no trabalho. Ou seja, não tirar mais leite! Porque tirei apenas 140 ml na hora do almoço, e isso me deixou muito triste.
Estou me preparando psicologicamente porque acho que amamentação não fará mais parte da minha vida mês que vem, isso se durar até lá! 😪
Eu ficava muito triste mesmo, mas ontem quando falei com o Eric sobre isso ele me falou uma frase que acalmou meu coração! Me, antes você dava leite pra ele, agora você faz a papinha! Você coloca tanto amor nisso como quando amamenta!
Fiquei mais calma, mas não impediu meus olhos de ficarem cheios...

Antes ele mamava à noite também, mas agora nem dá uma bicadinha e já começa a berrar querendo a mamadeira porque é mais fácil.
Então sobra apenas dar mamá de manhã.
Hoje farei o teste pra ver se fico com o peito explodindo. Trouxe a bomba e térmica para o caso de ficar com dor, mas tudo indica que vou aposentar minha bombinha...

Faço parte de um grupo de mães do mundo todo, e essa semana uma delas postou sobre isso, e falou: Eu tinha planos pra amamentar até 1 ano, mas meu bebê tem outros planos!

É bem isso! Eu amo amamentar! Mas se o Ma não quiser mais mamar...

Agora é fazer o coração entender isso! Que eu amamentei 7 meses (não exclusivo), que era de se esperar que a produção caísse mesmo, por não ter o estímulo dele, que eu continuo demonstrando meu amor por ele dando mamadeira e papinha, enfim... Sei de tudo isso, mas meu coração insiste em ficar triste! 😢

Seja o que Deus quiser!!!

2 comentários: