quarta-feira, 27 de julho de 2016

Amamentação!

Amamentação...

Quando pensamos em amamentação nunca pensamos que pode ser difícil! Afinal de contas fomos feitas pra isso! Nosso corpo sabe exatamente o que deve fazer!
Mas, nem sempre essa é a realidade!!!
No meu caso não foi mesmo!
No hospital todas as vezes a enfermeira apenas agarrava meu peito com uma mão e a cabeça dele com a outra e entuchava um no outro!

Quando voltamos pra casa a coisa começou a piorar...
Doia muito! Mas muito mesmo!
Ele chorava de fome de um lado e eu de dor do outro!
Até que vi sangue sair da boca dele! Que desespero!
Dia seguinte liguei pra minha bigsis que é enfermeira obstétrica pra ela me ajudar, pois não estava certo isso! Amamentação deve ser um processo agradável pra ambos!
Ela veio e ficou comigo 2 horas! Corrigindo a pega, pois o que estava acontecendo é que ele não estava pegando direito o peito e ficava roçando o bico no céu da boca, criando fissuras!
Ela me deu dicas mais que preciosas! Vou escrevê-las, pois de repente alguém esta passando por esse problema também!

1) Massagear em volta da areola pra deixá-la mais macia pra ele abocanhar
2) Segurar o peito em forma de C e com o indicador tensionar o queixo dele pra baixo, fazendo com que ele abra mais a boca.
Aqui vale uma ressalva, essa é a forma normal, mas eu me dei melhor tensionando o queixo dele com o polegar ao invés de segurar o peito e fazer com o indicador.
3) Passar bastante pomada de lanolina
4) Tomar sol nos bicos pela manhã e à tarde. Se não fosse possível, colocar o secador morninho pra esquentar ele um pouco
5) Deixar o peito respirar 
Uma nova ressalva, peguei uma camiseta velha e cortei dois buracos nos bicos e ficava com eles de fora o dia inteiro!
6) Massagear os seios no banho do bico para as extremidades

A primeira vez que ele mamou sem eu ter nenhuma dor foi como ir ao céu! A sensação de alimentar meu filho com o leite que Deus deu pro meu corpo é mais uma sensação indescritível!

Tive um problema grave de diminuição de produção, num dia em que a umidade estava muiot baixa, ele mamava a cada hora o que normalmente ele mamaria em 3h! Resultado? De noite ele berrando de fome!
Graças a Deus eu tinha um pouquinho de leite congelado!

Falei com a médica que me passou plasil para ajudar. Isso porque eu bebo muuuuita água! Afinal de contas preciso de atéria prima pra ter leite!

Semana que vem teremos consulta em uma nova pediatra que tenho fé que será super parceira! Em nome de Jesus! Aí questiono sobre a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário