quarta-feira, 27 de julho de 2016

O dia que mudou minha vida para sempre!!! O parto!!!

E então chegou o grande dia!
Não foi como imaginávamos que fosse! Aliás foi beeeeem diferente!
À tarde fomos fazer o cardiotoco novamente, e quando fui na triagem, ao medir a minha pressão a enfermeira fala: você tem problema de pressão né?
Eu respondo: Não! Mas estou né?
Ela: Tá meio altinha sim!
Eu falei pra ela medir novamente, pois na vez anterior havia acontecido a mesma coisa, e na segunda medida estava normalizado.
Ela mediu, mas não teve muita alteração. Estava 14 x 9, na primeira estava 14 x 10. Minha pressão durante toda a gravidez foi na média de 11 x 7, no máximo 12 x 8!

No toque, os mesmos 3cm! Que saco!!! Fui fazer USG e cardiotoco, e mandei mensagem pra Carol falando da pressão, ela responde: INTERNA!
Falei que estava indo fazer os exames e que depois falava com ela.
Quando estava esperando o retorno no médico, ela me manda mensagem dizendo que iria me internar pra fazer minha indução!
Meu Deus!!!!
O dia que eu esperei a vida inteira havia chegado, e eu não estava esperando por ele dessa forma! hahahha
Então a Carol me liga dizendo que iria fazer a indução pois eu estava hipertensa, e já com 39 semanas e 5 dias, e o bebê com 3,600 Kg.
Falou que a plantonista havia ligado pra ela e questionado se ela faria a cesária. Ela respondeu que faria a indução para o parto normal. A plantonista falando: Você tem certeza? Pois ela é hipertensa, o bebê está com 3,600 Kg e ela é primigesta idosa (essa parte me deixou fula da vida!!!!! Idosa é a vovozinha!!!! Mas é o nome que dão quando a primeira gestação ocorre depois dos 35 anos!)
Ela falou que iria tentar mesmo assim! Agradeci a Deus pela vida dela, pois ela estava brigando por mim! Pois eu queria muito tentar o parto normal!
E finaliza a ligação dizendo: minha madrugada será com vocês!

Voltei para o retorno e a médica pergunta se eu havia conversado com a Carol, respondi que sim e ela perguntou o que eu achava. Eu falei que estava de acordo e ela totalmente contrariada fala: OK, vou fazer a papelada para a internação.

Fiquei aguardando me chamarem para o quarto. Fiquei na enfermaria sendo monitorada até a Carol chegar e me colocar na ocitocina.
Mal senti o cheiro do soro e já comecei a ter contração!
Ela me falou: Me, o processo é o seguinte, vamos colocar você no soro e temos 2 horas pra ter movimentação, pois se não tivermos, teremos que ir para a cesária! Então vamos colocar esse bebê pra baixo!!!!
A cada contração eu fazia força pra descê-lo pelo canal.
Fui transferida para o LDR (labor and delivery room), que era meu sonho de consumo (mas que eu não aproveitei nadaaaaa!!!!), e fiquei fazendo muita força a cada contração.
Cheguei a 7 cm!
Eu não estava sentindo as dores das contrações em si, mas de repente começou a doer minhas costas. Na região do cóccix. E a cada contração a dor aumentando violentamente.
A Carol de olho no monitor fetal fala pra gente: Gente, é o seguinte, ele está tendo sofrimento fetal. O normal é o batimento estar em 120 e na contração cair pra 80, depois dar um pico pra 150 e se estabilizar em 120 novamente. Mas ele não está dando esse pico.
A dor nas costas ficaram insuportáveis e eu pensando no sofrimento dele! Gritava de dor! Lembrando que minha tolerância à dor é super alta!!!!!
Aí falei: não aguento mais! Faz cesária!!!
E a indução para o parto normal acabou virando uma cesária de emergência!!!!!

Viraram pro Eric e falaram: desce e espera! Coitado!!!!!! Ele praticamente fez um furo no piso! Os mais longos 15 minutos da vida segundo ele!
A Carol explicou o que iria acontecer e ele entraria na sala assim que eu estivesse "pintada".

Anestesia OK, pintura OK, o Eric entrou na sala.
Depois da anestesia me deu MUUUUUITO sono! Eu não conseguia ficar de olho aberto! Ele olhava o meu batimento e ficava chamando minha atenção pra eu ficar acordada!
Aí falou a frase mágica: Me, acorda! Tem alguém pra você conhecer daqui a pouquinho!!!
Verdade! Meu filho amado estava chegando!!!

O motivo de ele não ter descido e eu ter ficado com os tais 3cm de dilatação por 10 dias foram 2 circulares de cordão! O que acontecia é que eu fazia força pra ele descer nas contrações e o cordão sufocava ele, puxando ele pra cima! Bundeejump!

Quando saiu a cabeça eu ouvi o som mais lindo do mundo! O primeiro choro do meu filho!!!
A Carol falando: Me, olha pro seu lado esquerdo! Presta atenção! Do lado esquerdo!
E me trouxeram ele! Ele nasceu exatamente 3:01!


Não sei descrever a emoção de ver seu rostinho pela primeira vez!!! Eu estou aqui escrevendo isso e indo às lágrimas! Muita emoção! Muito louvor à Deus por essa benção maravilhosa!
Ele foi levado pra fazer avaliação e recebeu notas 9 e 10 no Apgar!

A enfermeira perguntou se eu queria amamentar e eu logicamente falei que sim, mas a posição não favoreceu em nada (deitada com os braços abertos e ele virado de barriga pra cima no colo da enfermeira!) e como eu não tive colostro durante a gravidez, então não rolou!

Cirurgia terminada e eu fui pra recuperação enquanto ele foi para o berçário para outros testes.

Fiquei na recuperação aproximadamente 2 horas até voltar da anestesia (que sensação horrível! Você olhar suas pernas, pensar: mexe! E elas nada!!!). Eu estava exausta! Queria dormir mas a enfermeira não deixou! Muito provavelmente pois eu devia estar roncando taaanto! ahahahah
Quando subi para o quarto me levaram ele e eu pude contemplar o imenso amor de Deus por mim! Ele é simplesmente lindoooooo!!!!!
Dei mama o que é outra sensação indescritível! E ficamos olhando nosso filhote!




Ele nasceu com 3,505 Kg e 48cm. Super saudável!
Pra honra e glória de Deus!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário