segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O retorno ao trabalho!

Caramba! Já se passaram 6 meses! Não acredito!

Quero pedir desculpas por não dar sinal de vida esse tempo todo!


O retorno ao trabalho foi super tranquilo, graças a Deus! Voltei quando ele estava com 4 meses e meio!
Porque como eu saí quando estava com 36 semanas (saí de licença por 2 semanas) e com 38 saí de licença maternidade, mas como ele estava com as circulares de cordão e não desceu, e só nasceu com 39 +6, "perdi" duas semanas!

A busca pela escolinha começou logo cedo! Nas longas madrugadas insanas! Porque quem amamenta sabe o que significa isso! 
Fiz muita pesquisa de absolutamente todos os assuntos nas madrugadas! Enquanto curtia muito meu bebê mamando (sensação indescritível!), eu pesquisava tudo!
Desde assuntos como amamentação e desenvolvimento do bebê, até a escolinha!

A escolha da escola

A informação que eu havia recebido inicialmente era que as creches da prefeitura somente oferecem vaga para perto de casa, e pra gente não daria certo, pois o nosso horário de trabalho é muito cedo!
Depois que voltei tive a informação que pode ser perto do trabalho também! Affff.....😡

Procurei indicação de escolas perto do trabalho com amigas e em blogs. Achei 5 escolas que me interessaram.
Mandei mensagem e 4 me responderam. Eu detesto lugar que você tem que ligar ou que eles te ligam pra passar informação! Porque muitas vezes estava com o Marcos no colo quaaaaaase dormindo e tocava o telefone (que sempre estava no vibra!), e quando eu atendia ele acordava! 😒

Marquei de visitar essas escolas, primeiro a que mais me bateu o coração!
Lindaaaaa!!!! Super bem organizada, enfim, A escola! Mas....
Custava a bagatela de R$ 2.500,00 por mês! E mais R$ 350,00 trimestral de material (alguém me explica que tanto material um bebê usa?!). E nos meses de férias mais 30%.
Ou seja, todo mês eu trabalharia pra pagar mensalidade! No way!!!!!!!

Depois agendei as outras 3 escolas no mesmo dia! Pelo menos não perdia viagem!

Uma delas suuuuuuuper miúda! Suja, estranha! Tinha uma área de 1 m X 2 m que ela falou que era a área de descanso no sol! Imaginei 5 crianças lá! Ninguém mais entra!
Quando estávamos indo para essa "área ao ar livre" vi um daqueles tufos de poeira andando na escada! Credoooooo!!!!!

E fui conhecer a escola que ele está hoje! O que me levou à escolha dessa escola e não da outra? O fato de TODAS as crianças estarem sorrindo! 
Criança é sincera! Não gosta, não gosta e pronto! Não tinha uma criança chorando lá!
Como ele está frequentando essa escola, posso dizer o nome tranquilamente!
Coração de Ouro, na região da Aclimação em São Paulo.
Super indico!!!!

Amamentação

Eu optei por mandar leite materno para a escola, dessa forma ele continuaria tendo os benefícios do aleitamento materno.
Não é fácil essa vida! De verdade!

Nos primeiros dias eu me programei para tirar leite 3x por dia, mas não durou muito porque acho sacanagem com a empresa eu "gastar" 30 minutos pra tirar leite de manhã e mais 30 à tarde e ainda sair 1 hora mais cedo por conta da amamentação!
Então comecei a tirar 2x no trabalho, um pouco depois que chego e quando volto do almoço.
E tirava no carro quando pegava o Eric e ele voltava dirigindo.
Essa última vez eu tirei da minha lista pois assim eu amamento ele quando chego em casa!

Aí quando terminou a licença de sair 1 hora mais cedo, comecei a amamentar ele quando pego na escola porque senão até chegar em casa demora muito! Porque tenho que pegar meu marido antes.

No começo eu mandava 3 mamadeiras para escola. Depois comecei a mandar 2, e estou conformada que em breve mandarei apenas 1! Pois a produção cai bastante infelizmente!
Aliás, esse é um assunto para outro post! Produção de leite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário