quinta-feira, 14 de maio de 2015

Momento de frustração...

Pensa em uma pessoa que ficou frustrada... Presente!

Na busca pela sonhada gravidez, depois do aborto e curetagem tenho que esperar os 3 ciclos naturais.
Esse ciclo eu estava muuuuuito esperançosa!
Usei o Elixir de Inhame pois eu havia ovulado com ele uma vez e tinha em casa ainda.
O gosto é simplesmente HORROROSOOOOOOO!!!!! hahahahaha
Imagina só! Sabor inhame e salsinha! Credo!!!
Mas.... Como tudo em busca da gravidez tem que ser visto por outra perspectiva, sejam as picadinhas de amor do indutor de ovulação injetável, seja o gosto horrível do inhame! Vamos em frente!

Eu havia combinado com Deus que não iria controlar mais nada! Porque querendo ou não gera ansiedade e stress!
Um belo dia (16DC), eu vou ao banheiro e Deus me fala: Olha seu muco! E eu rebatendo dizendo que não estava controlando! E Ele: Olha seu muco! Tem um presente pra você!
E lá estava! Lindão!!!! Quaaaaaaase o clara de ovo! Ou seja, hora dos treinos!!!!! hahahahha

Depois da "brincadeira" lá estava ele! Lindamente puxando aquele fiozão!
Gente, tenho que confessar, isso é uma alegria sem tamanho! Pra uma pessoa que só começou a ver isso depois da cirurgia da tireoide!
Bom, treinamos nos dias certos e aí começa a ansiedade peculiar de toda a tentante! Os famigerados 15 dias!
Como meu ciclo é longo (33 dias em média), bora esperar....
Como foi dia das mães domingo passado, e eu tinha muito forte no coração de que eu ganharia meu presente no mês de maio, fiz um TG no domingo pela manhã. Ao colocar o palito no xixi fui terminar de ler as instruções, e vejo que a sensibilidade daquele teste era de 50Ui, na hora falei: vai dar negativo! Sem problemas! Tá cedo!!!!
Dito e feito! Mas ao contrário de outras vezes não fiquei tristinha com o resultado.
No 14DPO eis que vou ao banheiro e sai um sanguinho... Na hora pensei: Game Over! E comentei com o marido e uma amiga querida que está nessa mesma toada que eu. Quando falei pra ela soltei: Perai! Pode ser nidação! Deixa dar mais tempo e se descer chuáááá, bora pro próximo ciclo! Se não, esperança a 1000!
Nada de descer! Nem 3a, nem 4a! Esperança mega renovada!!!
Hoje data em que NÃO deveria descer, eis que outra vez dá uma sangradinha de dia e mais nada!
Na hora pensei: Deus, será que o Senhor está me dando meus gêmeos?
A ideia era que se não descesse eu faria o beta no dia seguinte. Dormi e acordei de madrugada pra fazer xixi, eis que ela resolve dar o ar...
Fiquei frustrada, tenho que confessar! Pois eu realmente acreditava que tinha chegado minha vez na fila! Mas parece que alguém furou a fila!!! :(
O que me deixou feliz apesar de tudo é que sim, eu ovulei! E meu ciclo se manteve estável em 33 dias (é, eu sei que é looooongo!! mas pelo menos é estável!!!)
Falei com a médica, pois ela havia pedido para eu fazer USG depois de 3 ciclos naturais, e ela falou que é pra fazer quando esse fluxo terminar!
Resultado? Bora tomar o inhame de novo! (Ecaaaa!) E torcer para estar tudo fantasticamente fantástico no USG!

6 comentários:

  1. Ai, amiga... Eu sei como são essas emoções mensais...

    Fora a frustração (a qual, confesso, até me acostumei...), acho que temos boas notícias neste ciclo: o fato de ter ovulado e ter mantido o seu ciclo é ótimo!

    Daqui a pouco, vai dar até para saber sua fase lútea!

    Conte como foi a US!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Eu sei que vc me entende...
    Esse ciclo foi realmente muito produtivo! Muitos ensinamentos! Por exemplo: definitivamente NÃO se baseie em sintomas!!!!!
    Minha fase lútea foi de 16 dias, o que achei muuuuuito bom!
    Amanhã começo o inhame de novo e seja o que Deus quiser!
    E seus USG? Como andam seus foliculis e foliculás?!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oii Melissa, tudo bem?? vim conhecer seu espaço, dei uma olhada por cima e já me identifiquei com o blog, com certeza assim q tiver um tempinho vou ler inteirinho.. Não localizei a opção de seguir, quer acompanhar sua trajetória!!

    Um grande beijo!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamy!
    Fico feliz que tenha se identificado!
    É uma trajetória de muita luta, mas de infinitas bênçãos!
    Acessei seu blog e vou dar uma passeada por lá!!
    Pra seguir o meu, a opção está bem abaixo do versículo do dia, à direita.
    Que Deus te abençoe!

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  5. Lendo seus posts parece que me vejo em cada cena rsrsrs,obrigada por compartilhar esses momentos♥

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Obrigada pela visita!
    Só quem passa por isso sabe como é difícil não ficar triste ou frustrada a cada visita da dona monstra!
    Que Deus abençoe muito a nossa vida!
    Bjo grande!!

    ResponderExcluir