segunda-feira, 23 de março de 2015

5ª semana - Campanha: Tentantes em Oração

Hoje a reflexão ficou à cargo da minha querida amiga Mirian (Mimiguel).

Que Deus nos abençoe muito!

Campanha: Tentantes em Oração - 5a semana 

1 Samuel 1: 9-18 

Há dias vinha pensando o que escrever neste momento e já tinha decidido por este texto. Hoje, conversando com uma amiga, conversamos exatamente sobre o clamor, então tive certeza de que essa passagem deveria ser lembrada por nós. 
Sabem, eu já tive um momento com o Senhor, em que Ele me disse que me dará um filho. Desde então, todas as vezes que ia orar, sempre me questionava se eu estava falhando na fé, já que eu continuava a pedir, mesmo depois da resposta que eu tanto queria. Há quanto tempo cada uma de nós tem pedido a Deus um filho? Não importa, o Pai continua com os seus ouvidos atentos ao nosso clamor. Ana foi ao encontro de Deus, era algo que ela queria, não cessou de pedir. Hoje minha amiga falou: “Deus se agrada daquele q se humilha, que ora, que pede (...) se você ora uma vez, ore 2,3,4. Deus se agrada disso...” 
Ana clamava diante do Pai com tamanha fé, que o profeta Eli pensou que ela estava embriagada. Acredito que muitos conhecidos nossos também nos veem da mesma forma. O nosso clamor vai ser levado ao Pai e nem todos precisam saber disto. O profeta presenciou aquele momento de oração e a abençoou. Ana tinha um marido que a amava, mas não conseguia entender o que este desejo significava pra ela. A segunda esposa do seu marido, Penina, escarnecia dela. Irmãs, pensemos com quem vamos dividir esse ensejo! 
Mas não vamos desistir! Deus há de nos responder, no tempo certo. E nós ouviremos a Sua voz, e aceitaremos a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável! 


Mirian



Nenhum comentário:

Postar um comentário