segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

E no fim... A curetagem

Como eu havia optado por esperar a 4a semana, estava em paz.
Eis que na 4a feira, pela manhã, dia previsto para a chegada dela, a monstra, ela apareceu! Discreta a princípio. Falei com a médica que me mandou ir pro PS, pedi pro marido vir me buscar e fomos pro hospital.
Adoramos o hospital! Nada daquela muvuca toda que vivemos no outro! Tive que mudar de categoria no plano de saúde e valeu muito a pena! Graças a Deus!!!
Eu sabia que ainda não tinha começado o aborto propriamente dito, apenas um sangramento. E um bocado de dor!
Fiz exame de toque pra ver se o colo estava abrindo e fui fazer outro USG, fora de brincadeira, desde dezembro esse foi o 12o!!!! Ahhhhhhh!!!!!
A médica confirmou que ainda estava ali. Quando retorno a plantonista liga para minha médica que nada delicadamente me manda uma mensagem escrita: vou te curetar 20:30.
O medo bateu forte! O receio tomou conta! Porque afinal de contas, além de ser uma cirurgia, a médica queria evitar a todo custo, e agora teria que fazer...
Começa a espera pela internação... Longas horas de tensão e medo.
Finalmente subi para o apartamento não sem antes ter 4 buracos nos braços, porque deu problema na amostra de sangue que tiraram para o banco de sangue, e uma veia estourada...
20:30, e nada... 21:00, e nada... O marido foi jantar e nesse meio tempo aparece a médica. Conversamos e assinei o termo. Ela sai do quarto e em questão de minutos aparece o enfermeiro pra me levar. E o marido?????? Ahhhhhhhhh!!!!!!! Não o veria antes! Que desespero!!!! Tinha mandado mensagem avisando,mas não deu tempo dele subir. Desceu que nem desesperado atrás do centro cirúrgico!
Eu na sala, sozinha, pois o enfermeiro ficava no computador, e eu chorando... Orava pra Deus guardar o coração do marido e da médica, pra tomar conta de todo tipo lugar, enfim... De repente aparece a enfermeira com um telefone dizendo que era o marido desesperado! Coitado!!!
Fui anestesiada, e começou.
Acordei na recuperação, e pude ver de longe o enfermeiro levando um potinho para a análise. Lá estava o meu embrião...
Não senti dor,  tive uma boa noite de sono, e alta no dia seguinte. Retorno em 20 dias para ver as cenas dos próximos capítulos.

Analisando tudo, dou glórias a Deus! Pois eu não cheguei a ter um positivo! Eu não tive aquele tempo de euforia e felicidade! Ao mesmo tempo que recebi a notícia da gravidez, recebi a notícia da inviabilidade dessa, então foi mais fácil! Ou melhor, foi menos difícil!
Agora é esperar o retorno pra saber quando poderei tentar novamente.

2 comentários:

  1. Melissa, como estais? A recuperação da curetagem está indo bem?
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Day! Tô bem, graças a Deus! Semana que vem tenho retorno na médica pra ver as cenas dos próximos capítulos! Obrigada pelo carinho!!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir