quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

E a espera continua...

Depois de longas 3 semanas sem nem 1/5 de pingo de sangue, a espera continua...
Semana passada eu estava tremendamente angustiada com esse aborto retido, mas agora me aquietei! Graças a Deus!

Semana passada foi muito cansativa, pois ia me internar na 3a feira à noite, mas o hospital não tinha o remédio e eu tive que voltar na 4a. Detalhe, 3a, depois de uma peregrinação atrás de hospital por causa do convênio! Chegamos às 23:00 e saímos 4:30! Na 4a, chegamos 12:00 e saímos 17:00! Ô canseira!!!!
Passei por vários plantonistas, inclusive um sem noção que achava que a gravidez era molar! (Qdo por exemplo 2 espermatozoides fecundam o mesmo óvulo o que faz com que os cromossomos em excesso fiquem loucos!) Depois de mais um USG e um beta e a confirmação que não era mola (o que era absoluta certeza que não era! Só o louco que achou!), passei por outra médica que ligou pra minha e ficou falando que era pra esperar, que era o melhor, etc, etc, etc.... 
Eu saí de lá tão revoltada!!! Mesmo sabendo que logicamente é melhor que seja o mais natural possível, etc e tal! Mas a sensação que eu tinha era absolutamente a mesma que quando eu tive o câncer de tireoide e as pessoas vinham falar comigo dizendo que é o mais tranquilo, que faz a cirurgia e pronto... E a única coisa que passava pela minha cabeça era: Quando for o TEU pescoço em jogo, a gente conversa!!!!
Nesse caso eu pensava: Quando for o TEU útero e você tiver um embrião morto implantado no lugar errado, a gente conversa!!!!
"O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se" Provérbios 29:11

Ontem fui novamente (protocolo, ir toda a semana...), conversando com meu marido, falei: quem esperou 3, espera 4 semanas! Supostamente semana que vem minha menstruação desce e supostamente o embrião desce junto!
Falei com minha médica e ela concordou, perguntei e se não sair? Aí é curetagem.
Então agora a oração é para que quando minha menstruação vier, que seja tudo expelido e eu não precise passar por cirurgia! Em nome de Jesus!!!!

12 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, e estamos juntas neste processo pois depois da expulsão é preciso curar nosso coração!

    Deus é conosco!!
    Abraços
    https://caminhosdamaternidade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!!
      Que bom que gostou! É com carinho que escrevo! Com a intenção de ajudar outras pessoas que passaram/passam pelo mesmo que eu e pra desabafar também!

      Concordo contigo que o coração tem que ser curado também! No meu caso eu não tive um positivo, então não criei todo aquele momento mágico da descoberta.... Mas!!!

      Que Deus te abençoe muito!!!!

      Excluir
  2. Oi Melissa, sou Daiane, tenho 30 anos e sou tentante a 3,5 anos e tenho SOP. Até hoje não consegui meu positivo, meu marido tá tudo bem com ele. Estou na indecisão ainda se faço a videolaparoscopia (já que não tenho sintomas), ou se parto para a FIV direto. Você tinha sintomas de endometriose?
    Bjão....e fica bem...logo teremos nosso positivo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah já fiz 3 ciclos de indução de ovulação e nada aconteceu! Já fiz a histerossalpingografia tbm e esta tudo certo.

      Excluir
    2. Oi Day! Tudo bem?!
      Então, eu não tinha sintoma da endometriose no começo, depois comecei a ter dores fortes na relação.
      Conheço muitas histórias de gente que não teve sintomas também.
      Eu sou da opinião que vale passar pela vídeo e investigar! Pois pode acontecer como no caso do câncer que eu tinha! Todos os exames fantasticamente perfeitos e pammmmm!!!!!
      Não tenha medo da vídeo não! É tranquilíssima!
      Volte depois pra contar o resultado! Adoro conhecer histórias!!! :)

      Fique na paz!

      Excluir
    3. Melissa, procurei mais duas opiniões médicas, e os 2 disseram que não há necessidade, então me aquietei. Agora vou partir para a FIV direto, estarei indo no médico essa semana para conversar valores e principalmente condições de pagamento rsrsrsrs!!!!
      Bjos.

      Excluir
    4. Oi Day!
      Não quero parecer insistente ou nada disso, mas você não acha que vale a pena tentar um coito programado (mas daqueles de verdade! Com direito a injetáveis e vááááários USG de acompanhamento!) antes de partir pra FIV?
      Eu falo por mim! Quando fui nessa médica agora eu fui pra começar o protocolo de FIV pois eu tive a indicação de FIV por outro médico, então ela perguntou se não gostaria de tentar um CP primeiro! Tentar por tentar.... Tentei e deu certo! Infelizmente o embrião se aninhou no lugar errado, mas deu certo na 1a tentativa!
      Hoje em dia os médicos ficam dizendo que é sempre FIV de cara! Mas nem sempre é assim! Se você não tem um problema diagnosticado ainda, acho que vale a pena a investigação.
      Eu sei como é a gente querer muito ser mãe e mês após mês ficar triste, mas acredite! Eu sei que vai dar certo! :D
      Fique com Deus!
      Bjo!

      Excluir
    5. Oi Melissa....mas já fiz CP (que é a indução de ovulação)...3 ciclos seguidos e não deu em nada, nem sequer tive um beta! :(
      Tenho já um problema, a SOP então com isso já fica difícil. E como não deu em nada os 3 CP....irei fazer a FIV, já estou me preparando psicologicamente pra isso hehehe
      Bjão!

      Excluir
  3. Oi Day!
    Eu tb já havia feito vários ciclos de CP! Mas somente no último foi pra valer!
    Nos ciclos anteriores eu só tive um que ovulei, os outros ficaram no quase...
    De repente ao invés de partir pra FIV de cara não vale fazer uma IA de repente! É beeeeeeem mais barato! E já que pelo que você falou o marido não tem problema com os "menininhos"! De repente!
    Tô na torcida de qualquer forma!!!! :D

    ResponderExcluir
  4. Sabe Melissa, mas não quero mais sofrer por não conseguir nenhum beta! Por isso partirei para FIV diretamente, aí caso não der certo, então sossego e verei o que mais posso fazer, mas preciso ter isso, não suporto mais sabe de não conseguir engravidar naturalmente! :( :'(

    ResponderExcluir
  5. Eu te entendo! Dói muito mês após mês a espera... Afinal de contas já estou nessa espera há mais de 7 anos! Mas eu sempre, absolutamente SEMPRE tive a certeza de que serei mãe! Deus me deu essa promessa e eu sei que cumprirá muito em breve! :D
    Se você acha que seu caso é só FIV, que essa é a sua saída, então procure um bom médico e "manda ver"! Se isso te traz paz ao coração, então corra atrás!
    Que Deus te abençoe muito!!!!

    ResponderExcluir
  6. E como dói....tem dias que tiro forças não sei da onde, que minha vontade é só de chorar. Mas tento ser forte na frente do marido e de todos. Mas por dentro estou em pedaços sabe :'( Estou tentando dar uma segurada ainda e não fazer jáaaa...pois a grana $$ tá um pouco curta também rsrsrs
    E assim a gente vai continuando nossa saga né?!
    Bjão!

    ResponderExcluir