Queridas, a reflexão de hoje foi escrita pela minha querida amiga Mel85, que apesar de ter um nick com meu nome se chama Paula! ehheh
Que Deus abençoe muito a vida de cada uma!
Raquel- Amada de Jacó
" Da-me filhos, se não morro. Então se ascendeu a ira de Jacó contra Raquel e disse:
Estou eu no lugar de Deus,que te impede o fruto do teu ventre?" (Genesis 30:1b-2)
Raquel filha de Labão, irmã de Lia, era a amada de Jacó. Mas apesar de Jacó ama-lá tanto,não foi com ela que ele se casou primeiramente.
Labão, pai de Raquel e Lia, e tio de Jacó, foi injusto com sua filha mais nova, Raquel dando a sua irmã mais velha a Jacó como esposa.
Este foi um ato de traição que deixou Jacó e Raquel atônitos revoltados, pois o interesseiro Labão havia exigido dele servi-lo por sete anos ( na Realidade 14 anos). Para poder casar com sua filha mais nova. Jacó não mediu esforços e concordou com seu futuro sogro afim de obter a mão de Raquel, pois a amava no profundo de seu coração.
Depois dessa longa espera, finalmente ele conseguiu ter o amor de sua vida então seus braços, cada gesto seu demonstrava a todos, inclusive para sua mulher Lia, que era Raquel que ele amava. Apesar de já ter tido filhos com Lia, ele só tinha olhos para sua amada Raquel.
Mais o amor de Jacó não foi suficiente para Raquel. Ela era estéril e era infeliz. Enquanto Lia dava muitos filhos a Jacó, ela não podia ter filhos. O Seu desespero se tornou tão intenso que ela chegou junto a Jacó e disse: "Da-me filhos se não morro. Então se ascendeu a ira de Jacó contra Raquel e disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto do teu ventre?"
Assim como Sara que deu sua serva Aga para ter um filho com Abrão, Raquel não esperou no Senhor e deu sua serva Bila a Jacó. Ele, então ele teve dois filhos dela, Da e Naftali.
Mas apesar da impaciência de Raquel a Bíblia diz: "E lembrou-se Deus de Raquel; e Deus a ouviu,e abriu sua madre."(Genesis 30:22).
E assim Raquel não teve apenas um filho e sim dois.
Muitas vezes, nós fazemos como Raquel e Sara. Não esperamos o tempo do Senhor e procuramos resolver nossos problemas com nossa "sabedoria". Achamos que não precisamos de Deus e quando tudo da errado é que lembramos que temos um Deus que tem um plano perfeito para a nossa vida. Não sejamos impacientes mais tenhamos um espírito que Descansa no Senhor e que entrega todas as coisas em suas mãos.
Oração
Jesus, perdoa-me as vezes que fugi à Tua vontade.
Perdoa meu egoismo por querer as coisas do meu jeito e não seguir o teu chamado.
Transforma a minha vida segundo a tua vontade e no teu tempo.
Não quero viver de acordo com o kronos do tempo do mundo.
Ensina-me a esperar por aquilo que tu planejaste para mim.
Eu me entrego completamente em Tuas mãos, Jesus.
Amém.
(Autor: Padre Marcelo Rossi - do livro Kairós)
Nenhum comentário:
Postar um comentário